quarta-feira, 2 de abril de 2014

Resumo Osaka/Nara

Depois de 3 dias em Osaka (com um pequeno salto até Nara) partimos amanhã para Kyoto nesta aventura pelo país do sol nascente. 
Na memória fica um castelo imponente, uma mini Las Vegas japonesa, um povo disposto a caminhar centenas de metros para nos indicar um bom sitio para almoçar, veados esfomeados que nos roubam mapas e templos que nos fazem sentir numa outra era.
Num momento descobrimos que há restaurantes com sinalizadores electrónicos que piscam e vibram quando o nosso pedido está pronto e a seguir estamos perante templos imaculados com centenas de anos e assistimos a missas frequentadas por dezenas de homens de negócios todos de fato e gravata.
Ainda há um local na sociedade de hoje em dia onde os seus habitantes quando vêem um casal de turistas parados a olhar para um mapa confusos decidem sair da sua zona de conforto e tentam ajudar apesar das barreiras linguísticas.  E no fim, quando estávamos ainda atónitos decidem oferecer-nos dois marcadores de livros para que nunca esquecessemos aquele momento.
É reconfortante saber que ainda existem locais assim. 
E agora a caminho de umas memórias de uma geisha.

Sayonara

Sem comentários:

Enviar um comentário